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Cursos

38º Curso Oficial de Capacitação e Certificação de Ouvidores de Organizações Públicas e Privadas
17 a 20/set/2018
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Cursos Complementares

Como Fazer Monografia na Prática
06 a 16/jun/2018
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Curso de Gerenciamento de Mudanças nas Organizações
09/jul/2018
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Curso de Jogos Empresariais
11/jul/2018
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Curso de Técnicas de Negociação & Vendas Consultivas
20/ago/2018
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Biblioteca

A ABO/RJ está disponibilizando aos seus associados, para consulta, interessantes livros, trabalhos, monografias e algumas revistas contendo artigos, reportagens e entrevistas relacionadas com o tema ouvidoria.

Consultas ou empréstimos podem ser feitos pelo telefone 2524-4149 ou pelo e-mail aborj_diretoria@yahoo.com.br

Entre outros estão disponíveis para consulta e empréstimo:

ASSUNTOS/TÍTULOS: COD
100% Cliente: Reflexões impactantes para vestir a camisa do cliente LV-003
30 minutos... Antes de uma Apresentação LV-001
5 S em Quadrinhos LV-090
53 Mentiras da Venda: Deixe de ser Pinóquio,elimine essas 53 mentiras e atinja o topo do sucesso em vendas. LV-095
A escola que faz escola: EBAP 50 anos LV- 018
A ouvidoria brasileira: Dez anos da Associação brasileira de ouvidores/ Ombudsman LV- 028
A ouvidoria no Brasil LV-010
ABC da Cidadania LV- 033
ABC do Jovem Cidadão LV-059
Abrindo a empresa para o Consumidor: a Importância de um canal de atendimento LV-031
Administração de empresas com Access. LV- 038
Ah! Eu não acredito! LV-004
Anais do II Fórum Nacional de ouvidorias públicas LV- 032
Associação Brasileira de Ouvidores LV-060
Atividade Seguradora no Brasil fundamentos história regulamentação e prática LV-007
Balanço social 2004 Seguros,previdência e capitalização LV- 046
Brasil 21: Uma nova ética para o desenvolvimento LV-055
Cadastro de Reclamações Fundamentadas LV- 043
Cliente nunca mais!: 500 dicas para irritar ou perder o cliente sem fazer força LV- 023
Cliente, eu não vivo sem você: O que você não pode deixar de saber LV- 026
Código de Defesa Consumidor LV-096
Código de Defesa do Consunidor (Diversas edições) LV-061
Código de Proteção e defesa do consumidor LV- 071
Código de Proteção e Defesa do Consumidor ( Lei nº 8.078,de 11 de setembro de 1990) LV-072
Competitividade e capacitação Tecnológica para pequena e média Empresa LV-087
Constituição da República Federativa do Brasil: Promulgada em 5 de outubro de 1988,atualizada até a emenda LV- 034
Construindo um novo judiciário LV-051
Consultoria Interna LV-080
Correspondência: Técnicas de comunicação criativa LV-012
Decreto Estadual nº 35.686,de 14 de Junho de 2004 e Lei Federal nº 8.078 de 11 de setembro de 1990 e Decreto LV-070
Diagnosticando a Empresa viva: Um modelo para repensar os valores e os papéis da empresa. LV-082
Direitos do Consumidor de A a Z LV- 016
Ética nas Organizações LV-069
Flexibilização organizacional: Aplicação de um modelo de produtividade total LV-008
Gestão de Ongs: Principais funções gerenciais LV-005
Gestão de sonhos: Riscos e oportunidades LV- 021
Gestão do Desenvolvimento, e poderes locais: marcos teóricos e avaliação LV-079
Guerra da Excelência: Qualidade versus gerente LV-077
Guia de Saúde da cidade do RJ. LV-066
Guia Fenaseg-Arbitragem solucionar os litígios ficou mais Fácil. LV-067
Guia Prático de Funcionamento de uma ouvidoria de polícia. LV-054
Help!:Sistema de consulta interativa informática LV- 019
I Fórum Nacional de ouvidorias públicas LV-056
Impacto dos Direitos dos Consumidores nas práticas empresarias LV-006
Inteligência Emocional LV-013
Jamming: A arte e a disciplina da criatividade na empresa LV-053
Legislação brasileira de Proteção e Defesa do Consumidor LV- 027
Lei Complementar nº 101/ 2000: Entendendo a lei de responsabilidade fiscal LV- 025
Estatuto do Idoso - Lei nº 10.741, de 01/ 10/03 LV-035
Mandar é Fácil: Difícil é liderar:O desafio do comando na nova economia LV- 020
Manual de Ongs guia prático de orientação júridica LV-011
Manual do Consumidor e Código de defesa do consumidor lei nº 8.078/90 LV-057
Melhorando a qualidade dos serviços médicos, hospitalares e da saúde LV- 030
Memória Cultural Petrobras LV-040
MESC-Uma visão geral de conceitos e aplicações práticas LV-009
Minidicionário Aurélio LV-097
Na Trilha da Excelência: Vida de vera Giangrande-Uma Lição de relações públicas e encantamento de clientes LV-075
Negociação LV-076
O Melhor sobre Clientes: 455 citações e comentários LV- 022
O Brasil que encanta o cliente: 11empresas brasileiras que são referência no relacionamento com clientes LV- 029
O Futuro da Prevenção LV-092
Ombudsman: Seu papel e suas diferentes abordagens de atuação LV-052
Os Frutos da qualidade a experiência da xerox do Brasil LV-017
Os Grandes Dilemas do SUS: Tomo I. LV-093
Os Ilustres Hóspedes Verdes LV-084
Ouvidor, a rua do Rio LV- 044
Pereira Passos Notas de Viagem LV- 045
Plano Diretor da Reforma do Aparelho do Estado LV-037
Política Nacional de Gestão Estratégica e Participativa no SUS LV-086
Por que eu não pensei nisso antes? Reflexões para a construção de Relações saudáveis e de uma carreira de sucesso. LV-088
Por que os Vendedores não Vendem mais? LV-085
Programa Estadual de Direitos Humanos LV-068
Proposta de Projeto de Emenda constitucional sobre um novo modelo de policia no Brasil LV- 073
Qualidade e excelência através da metodologia Kaizen LV-014
Qualidade em comércio e serviços: Casos e caminho práticos LV-015
Qualidade total e Alquimia: Relação entre mudança organizacional e pessoal LV- 036
Reação: Articulação e organização internacional dos trabalhadores ante a globalização -Um fenômeno emergente LV-081
Reciclagem em Quadrinhos LV-091
Relações Desumanas no Trabalho: Da primeira entrevista à aposentadoria. LV-083
Sem Limite-Inclusão de portadores de deficiência no mercado de trabalho. LV-074
Tiradentes: Retrato de uma Cidade LV- 042
Um Doutor atendimento: Como ser um médico de sucesso praticando um fantástico atendimento ao paciente- cliente... LV-002
Um Olhar sobre o Ouvir e Contar LV-098